18 de jun. de 2022

Acidente com caminhão desgovernado deixa mortos e feridos no Crato



O quantitativo de vítimas ainda não foi informado. Até a publicação desta matéria, a ocorrência seguia em andamento com equipes do Samu, Bombeiros e da Polícia Um acidente com um caminhão desgovernado deixou mortos e feridos na noite desta sexta-feira, 17, no distrito de Dom Quintino, no município do Crato, localizado a 502,3 quilômetros de Fortaleza. 

A informação foi confirmada pela governadora Izolda Cela (PDT) e pela assessoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não foi divulgado o quantitativo de pessoas atingidas até a publicação desta matéria. Três feridos foram socorridos pelo Samu para um hospital em Juazeiro do Norte. A informação inicial é de que três pessoas teriam morrido no acidente. A Polícia, no entanto, ainda não confirmou. O acidente aconteceu quando o veículo desgovernado atingiu outros veículos e pessoas que estavam nas ruas. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o caminhão parado no meio da rua e vários veículos, entre carros e motos, que foram atingidos durante o acidente. Uma pessoa aparece na imagem deitada no chão, sem se mexer. 

 As equipes dos Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) e Polícia foram acionadas para o atendimento às vítimas, conforme Izolda. “Lamento profundamente o trágico acidente. Minha solidariedade às famílias neste momento de imensa dor”, disse a mandatária nas redes sociais. Em nota, o Samu disse que socorreu três feridos no local do acidente, sendo dois do sexo masculino (18 e 55 anos) e uma do sexo feminino (50 anos). 

Todas as vítimas foram resgatadas conscientes, mas com "lesões de potencial gravidade". Elas foram levadas para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, onde estão em atendimento, segundo o Samu. Três ambulâncias foram enviadas para o local. Após o acidente, a Prefeitura do Crato resolveu cancelar a programação das comemorações alusivas ao aniversário da cidade (FestCrato 258 anos). 

O POVO entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que informou que a ocorrência ainda está em andamento. A reportagem aguarda resposta. Atualizada às 23h50min Colaborou Farias Júnior/CBN Cariri

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: