7 de jun. de 2022

Bispo concede sacramento da Crisma à jovem Tianguaense internada na Santa Casa de Sobral

Aos 14 anos e muito católica, Kaiane França, mesmo internada em tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, fez questão de receber o Sacramento da Crisma. O momento foi marcado por grande emoção. O Bispo e provedor da instituição, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos foi quem realizou a cerimônia, que aconteceu no sábado (04/06), e contou com a presença de familiares, profissionais e religiosas Filhas de Sant’Ana do hospital. 

A família mora em Tianguá e a jovem está internada desde o dia 11/05. A mãe dela, Antonia de França, contou que a filha estava em preparação para a Crisma no seu município, e como não conseguiu dar continuidade ao processo, contou com a ajuda de vários voluntários da instituição para articular o momento na Santa Casa, que o descreveu  como um Dia de Graça. “Ao receber os sacramentos nos encontramos com Deus ao longo da vida. Agradeço imensamente a Ele e a todos os envolvidos para que a Kaiane confirmasse a fé. Gratidão ao Pe. Agnaldo Timóteo, Dom Vasconcelos e aos voluntários da Toca de Assis: Danízia, Flávio e Adriana. Agradeço à madrinha dela, Cleonice, e toda equipe do Serviço de Neurologia da Santa Casa que desde que a gente chegou nos apoia”, enfatiza a mãe.

O Sacramento da Crisma

Segundo a doutrina da Igreja Católica, é um sacramento em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma. Trata-se de um rito em que o ministro sagrado impõe as mãos sobre os confirmandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo de oliveira.


Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: