1 de jun. de 2022

Homem vestido de carteiro tenta assaltar morador durante falsa entrega

Uma câmera de segurança flagrou um homem vestido como carteiro, em Fortaleza, tentando assaltar um morador, no Bairro Sapiranga. O caso aconteceu na última sexta-feira (27). O vídeo registrou quando o suspeito sacou uma arma de fogo e tentou invadir uma casa, durante uma falsa entrega. O morador impediu a entrada e saiu correndo. Já o falso carteiro fugiu do local.


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que a Polícia Civil apura uma possível tentativa de roubo, e que as imagens de câmeras de segurança auxiliam os trabalhos policiais.

Os Correios informaram que estão apurando a ocorrência internamente, de forma preventiva, para colaborar com as autoridades de segurança pública. A Polícia Federal já foi acionada e não há evidências de que se trata de empregado da estatal. A empresa esclarece que, além do uniforme (no caso de carteiro), é obrigatório o uso do crachá em local visível por todos os empregados.

Não há confirmação se o homem realmente trabalha, ou já trabalhou, para os Correios, ou se ele apenas utilizou o uniforme para disfarçar. Equipes do Serviço de Inteligência, da Polícia Militar (PMCE), também realizam diligências visando colher mais informações sobre o caso.

A SSPDS disse ainda que o policiamento na região é feito por meio de carros, motocicletas e conta ainda com uma Plataforma de Observação Elevada (POE), unidade móvel de videomonitoramento utilizada pela PMCE como uma base de apoio ao policiamento ostensivo da área.

A secretaria reforçou também a importância de a vítima registrar Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser feito por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), no site www.delegaciaeletronica.ce.gov.br, em qualquer hora do dia ou da noite. O caso também pode ser registrado no 26º Distrito Policial (26º DP), unidade que apura crimes na região.

Não esqueça de compartilhar essa notícia!

Publicação anterior
Próxima publicação

0 comentários: